POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
○ cliente final pode postular a devolução do produto no prazo legal de 7 dias corridos, a contar do dia posterior ao recebimento da mercadoria. O parceiro/lojista deve explicar aos clientes finais os procedimentos para realizar a logistica reversa
○ PARCEIRO/LOJISTA deve informar ao consumidor que a mercadoria deve ser devolvida no prazo de 10 dias úteis ao endereço remetente, depois que postulou a devolução
○ parceiro/lojista deve informar ao cliente final como a mercadoria deve ser devolvida (sem indicios de uso, em embalagem original, com a nota fiscal se for o caso, sem avarias, sem estar danificada, pois serå revendida a outro consumidor) ao endereço do remetente, informando que os valores só serão reembolsados quando a mercadoria for recebida e avaliada
○ parceiro é o responsável pela devolução do valor ao cliente final, incluindo os fretes (preço do produto + fretes), já que cobrou um valor maior que ○ preço de custo nos canais de venda. O valor de custo do
produto será transferido em até 10 (dez) dias (Plataforma: DROPI) e em até 48 horas (Sistema Envio Nacional) e até 10 (dez) dias (Plataforma: Goolhub) pelo mesmo sistema de pagamento realizado ao parceiro/lojista, depois que a mercadoria for recebida e avaliada pelos nossos colaboradores.
Caso o endereço do remetente não seja o nosso endereço não realizaremos o reembolso (Apenas para produto que chegou no nosso centro de distribuição).
POLÍTICA DE TROCA DOS PRODUTOS
○ parceiro/lojista deve informar o procedimento para trocar os produtos nos seus canais de venda ( com exceçao dos marketplaces que já possuem suas regras) para o consumidor final, de forma clara e acessível. ○ parceiro deve informar ao seu cliente final que o prazo legal para postular a troca de produtos com vicios ou defeitos é de 30 (trinta) dias. Tais prazos são contados da data de recebimento da mercadoria pelo cliente final. (dia posterior, dias corridos).
○ parceiro/lojista deve informar ao cliente final que a mercadoria será avaliada e se for confirmado o vício e/ou defeito, o prazo para efetuarmos a troca é de no máximo 10 (dez) dias (Plataforma: DROPI) e em até 48 horas (Sistema Envio Nacional) e até 10 (dez) dias (Plataforma: Goolhub) contados do recebimento do produto pelo remetente (nosso endereço).
○ parceiro/lojista deve enviar as informações pertinentes sobre a devolução postulada pelo cliente final via chamado correspondente a cada plataforma, pois ali estão todas as tratativas daquela compra, No chamado devem estar todas as informações pertinentes sobre a situação (dados do cliente, dados da compra, do produto, print do pedido de troca com imagem do produto ou video do produto). A responsabilidade pelos fretes de retorno e repostagem em caso de troca de produtos com vicios ou defeitos é do Lojista parceiro (você). Em caso da plataforma DROPI solicitar o rastreio reverso. (Faça isso via Chat na plataforma)
Caso não tenhamos mais ○ produto no estoque iremos informar na sequência do chamado as opções legais previstas no art. 18, 1°, do Código de Defesa do Consumidor (optar em receber outro com valor equivalente, postular o estorno ou ter um abatimento no valor do produto). ○ parceiro/lojista deve entrar em contato com o cliente final e questionar qual das 3 (três) opções será a escolhida.
Caso o cliente final opte pelo cancelamento da compra, é de responsabilidade do Lojista parceiro (você) realizar o estorno do valor que o cliente final pagou pelo produto, somados aos valores dos fretes, conforme regras da plataforma de venda do parceiro. Nós faremos o estorno após o recebimento da mercadoria. O estorno do valor do produto pago será realizado pela plataforma em até 10 (dez) dias (Plataforma: DROPI) e em até 48 horas (Sistema Envio Nacional) e até 10 (dez) dias (Plataforma: Goolhub).
Produtos sem reembolso (em todas os sistema que a Envio Nacional é fornecedor)
Mangueira mágica 15 metros
Mangueira mágica 30 metros
Mangueira mágica 60 metros
Mangueira mágica 90 metros
Mangueira mágica 120 metros